quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Leia para uma criança

Projeto da Fundação Itaú Social. É simples, rápido e gratuito.

Para solicitar o seu basta acessar www.itau.com.br/crianca/

Não precisa ser filho. Pode ser vizinho, sobrinho, neto, afilhado... A finalidade é ler para uma criança.

Ontem recebemos 2 livros e uma coroa de papel para cortar e colar.


Vem em  um envelope fofo com remetente da princesa. E selos do príncipe e princesa.


Enquanto eu cortava a coroa e caía pedacinhos de triângulos no chão percebi que esses livros trariam muitos ensinamentos além do óbvio (contar história).

E nem foi preciso muito esforço.

Gabriel: "MAMÃE (berrando)! Tá caindo papel no chão, vai sujar!"

Eu: "Ajuda a mamãe, joga no lixo. Por favor!

Assim ele fez, se sentindo útil.

Esses papéis que caíam em forma de triângulo serviu para trabalharmos as formas. Perguntei à ele que forma era aquela. Na própria coroa havia círculos, daí fluiu.

Ele ficou tão empolgado que pegou uma correspondência minha na mesa e me mostrou o círculo e o triângulo dos selos.
Quanto orgulho!!!
Foi para o quarto e depois de um tempinho (silêncio) e como todos que tem criança em casa sabe que silêncio quando a criatura está acordada é no mínimo suspeito. Então fui ver o que estava fazendo. Ele veio correndo ao meu encontro. " Mamãe, seu espelho tá limpinho!"
Ele simplesmente pegou a correspondência, amassou e passou no espelho. Dá pra imaginar a cara que eu fiz. Antes mesmo de eu falar que estava errado ele pediu desculpas. Tem como ficar brava com um anjinho desses!?!

Dependendo da idade pode ensinar outras coisas também, no caso do meu filho ele tá no maternal, tem 2 anos e sete meses está aprendendo as formas geométricas.

Se a criança estiver sendo alfabetizada seria interessante colocar no cadastro do site o nome da criança como destinatário. Assim ela ficará toda orgulhosa de saber que a princesa lhe enviou uma correspondência e ajuda na leitura em casa.


Um comentário:

  1. Oi Alessandra, gostei do blog, continua e vamos espalhar coisas boas pela rede porque todos nós precisamos de boas palavras e incentivos. Como faço para te seguir? Bjs.
    http://eupensoq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir