terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Escudo do Capitão América

Ser mãe de menino é...
Ser mulher-maravilha, mulher-gata e outras poderosas. Assistir filme do Hulk e dizer que não acha aquilo que vê legal e ainda assim tentar entender para manter um diálogo com uma criança de 2 anos. Ou seria várias crianças de todas as idades. Deixo claro que sou contra esse tipo de desenho ou filme para essa idade. Aqui em casa inclusive comprei um filme do Hulk (classificação livre) para meu menino, mas tive que confiscar em 15 Dias. Violência gera violência e não estava dando certo.

O meu pequeno herói ora é Batman, ora é Homem-Aranha e daí vai.

Nessa onda inventei um escudo do Capitão América de papelão.
As crianças podem (e devem ajudar a pintar)!

Material:

Papelão;
Tesoura;
Adesivos para fixar quadro;
Elástico;
Giz de cera;
Moldes de círculos ou compasso;



Eu usei fôrma redonda como molde, pode usar panela também, ou compasso. Marquei com o lápis.


Depois fiz um círculo menor, dessa vez usei um pratinho de vaso de planta como molde.

No verso colei com fita para fixar quado em paredes um pedaço de elástico.


Cortei o papelão e pintei com giz de cera com o Gabriel.

A estrela que colei no centro do escudo é daquelas que cola em paredes. Pode desenhar a estrela no centro se preferir.

Ficou assim!



Precisa dizer se ele gostou!?


3 comentários:

  1. Show! Afinal meu fofo ñ é o batman?

    ResponderExcluir
  2. Afinal meu fofo é batman ou capitão américa?

    ResponderExcluir
  3. Ele cada dia é um diferente! E o pior é que quando acabei de fazer o escudo ele me perguntou o que mais iríamos fazer. Vou ter que improvisar uma touca pra esse capitão América antes que o escudo se acabe. Kkkkkj

    ResponderExcluir